Google Meu Negócio não perca a oportunidade gratuita do Google

O Google Meu Negócio criado pela Tope Google tem inúmeras vantagens;

O Google Meu Negócio é uma plataforma essencial para qualquer empresa ou empreendimento não importa o também ou segmento se você quer ser encontrado no Google precisa de um Google Meu Negócio Tope Google

Lançado em 2013 é 100% gratuito, esse serviço sensacional que do Google tem para ajudar as empresas a serem encontradas na busca aumentando o faturamento significativamente, clientes novo e o número de vendas.

Se você tem qualquer empresa e quer aumentar as vendas por um baixíssimo investimento na Tope Google esse é o melhor caminho

E quem não conhece ainda vou falar um pouquinho sobre o assunto:

O que é Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma plataforma que permite o cadastramento da sua empresa e de informações completas com imagens para que as pessoas possam conhecer sua empresa

Não existe plataforma gratuita melhor para aumentar suas vendaa e fazer sua empresa cresce.

Com ele, você pode ser encontrado tanto no no Google e no Google Maps

Como é o Google Meu Negócio?

Na prática, os usuários vão pesquisar palavras chaves relacionadas ao seu negócio.
E efetivamente vão lhe encontrar.

Dessa forma, caso você seja cadastrado no Google Meu Negócio, ao pesquisar palavras chaves relacionadas ao seu negócio, você será apresentado ao usuário, juntamente com seus dados de contato e localização e até seu cardápio digital.

Mas esses serviços disponíveis para empresas que se cadastrem no Google Meu Negócio podem ir muito além de apenas serem encontrados.

Há diversas recursos interessantes que podem ser aproveitados por seu negócio.
Além de informações básicas sobre o estabelecimento, outros recursos disponíveis nessa plataforma são:

Postar fotos e vídeos da empresa e dos produtos;
receber comentários e as notas de clientes;
responder avaliações do público sobre o atendimento;
fazer anúncios e promoções de produtos ou serviço;
exibir o horário de funcionamento e de maior movimentação;
realizar postagens com novidades e eventos sobre seu negócio.
Quanto mais recursos você utilizar e mais informações você fornecer, maior a chance de você ganhar relevância com essa ferramenta.

Quais são os benefícios que o Google Meu Negócio traz para sua empresa?

Empresas que são validadas no Google têm uma série de ganhos para o negócio que, no final das contas, vão interferir numa maior visibilidade, afinal, ele está aparecendo para as pessoas.

Entre as principais vantagens investir nessa nessa plataforma estão: destaque na primeira página do Google, comunicação com os clientes, e você terá todos os relatórios disponíveis

Enfim você terá
posição de destaque na primeira página
A primeira vantagem de investir no Google Meu Negócio é a visibilidade que isso oferece. Como plataforma você aparece no topo da busca, você vai conseguir ter uma posição de destaque na primeira página do Google. E esse é o espaço mais valioso do buscador.

Para começar, basta reforçar um importante dado sobre os mecanismos de busca: 9 em cada 10 pessoas só clicam em links que estão na primeira página.

Por isso, quanto mais em cima – e o Google Meu Negócio garante isso -, melhor. E esse espaço se torna um grande campo de descoberta tanto para reconhecimento de marca como para uma maior conversão, não é mesmo?

Canal de comunicação com os clientes
A comunicação que a sua empresa tem com o público é fundamental. E garantir que ela esteja integrada e atualizada para qualquer canal é importante.

Um dos recursos fundamentais do Google Meu Negócio é a possibilidade de se comunicar com seus clientes ou potenciais clientes.

Entre as funcionalidades associadas a isso, está a possibilidade dos usuários seguirem as fichas de empresas. Com isso, os usuários podem estabelecer um canal direto com a sua empresa.

As pessoas podem clicar no botão de “mensagem” para falar com você e, toda vez que isso acontecer, você será notificado.

Você também pode – e deve – responder a todos os feedbacks dos clientes nessa plataforma.

Conquista e aquisição de novos clientes
Uma das consequências naturais de estar em uma posição de destaque no Google é conquistar novos clientes.

Como mostram os dados reunidos pelo Media Captain, 97% dos usuários aprendem principalmente sobre empresas online.

Isso significa que, efetivamente, pessoas interessadas pelo seu produto ou serviço vão procurar opções para atender às necessidades delas e, assim, chegar até você.

É por essa razão que estar ativo e acompanhando a movimentação dos usuários é extremamente importante

Dessa forma, se você tem se preocupado em oferecer um bom atendimento ao seu público e as pessoas têm dado retornos positivos sobre seu negócio, isso vai servir como uma prova social para quem acha sua loja no Google Meu Negócio.

Acesso a métricas sobre a ficha da empresa
Em último lugar, o acesso a métricas sobre a ficha da empresa também é uma importante vantagem de usar esse serviço. É possível criar diversos insights por meio das informações de desempenho da sua ficha.

Se você se dedicar a isso, pode usar esses dados a favor da sua estratégia de marketing. Com essa ferramenta, por exemplo, você consegue ver os acessos diários da sua ficha e comparar com os acessos do seu site.

Também é possível saber a ação do usuário depois de ver sua ficha, como, por exemplo, se fez alguma pergunta ou tentou ligar para seu estabelecimento.

Por fim, ao saber quais palavras as pessoas usam no Google para achar seu negócio, você poderá escolher os melhores termos e informações para descrever seu negócio

Temos que fazer seu cadastro no Google corretamente e inserir todas as informações relevantes da sua empresa, como nome da empresa, telefone, site e a categoria de mercado.

Como usar o Google Meu Negócio a seu favor?

Apesar de ter um perfil no Google Meu Negócio com sua empresa cadastrada, muitas pessoas ainda podem ter a dúvida: como ganhar dinheiro com o Google Meu Negócio? Ou seja, como fazer que esse uso tenha um bom efeito?

Existem algumas boas práticas que você pode seguir para garantir que seu negócio possa tirar o maior proveito dessa ferramenta. Conheça cada uma delas!

Utilizamos o máximo de recursos disponíveis
A primeira dica de otimização dessa ferramenta é utilizar ao máximo todos os recursos que ela disponibiliza. São opções como imagens, postagens e reservas que podem servir de diferencial para o maior uso pelos usuários.

Além disso, ao oferecer serviços como postagens sobre promoções, mais pessoas podem se interessar pelos seus produtos e, com o recurso de reservas, usuários podem fazer agendamentos diretamente na página, facilitando o processo.

Sempre manter seus dados atualizados
Pode parecer algo bastante óbvio, mas muitas empresas podem esquecer de atualizar dados em todos os canais que possuem com seus clientes. Por isso, você precisa adicionar o Google Meu Negócio dentro desse fluxo.

Ou seja, não basta ter uma presença nesta plataforma, é preciso garantir que ela esteja atualizada é otimizada.

É isso o que torna mais fácil para o próprio Google fazer a ponte até seus consumidores.

Além disso, você pode fazer o uso do app para dispositivos móveis a fim de obter todas as atualizações relativas à sua presença online, seja onde você estiver.

Utilizamos palavras-chave de forma estratégica
De forma geral, o Google Meu Negócio se estabelece como uma ferramenta de SEO, pois ajuda a destacar uma empresa que está próxima geograficamente do usuário.

E, assim como funciona para os sites indexados no Google, as palavras-chave do seu negócio também precisam ser bem pensadas para essa funcionalidade. É fundamental usar as principais buscadas para seu nicho.

Monitoramos toda performance do seu perfil
Em último lugar, o Google Meu Negócio é uma inteligente forma de entender melhor o comportamento dos seus consumidores. Por essa razão, quanto mais você acompanhar a performance do seu perfil, melhor será essa compreensão.

Isso vai ajudar não só a oferecer um serviço mais completo na plataforma como também a expandir a prática para a sua empresa, seja ampliando os canais de comunicação, de venda ou de produtos.

Como tem total relação com o Google Maps, essa ferramenta também pode ajudar você a entender melhor como as pessoas se relacionam com o seu estabelecimento físico e o que pode ser melhorado na sua

O Google Meu Negócio vai acabar?
Na verdade, essa ferramenta vai passar por uma série de mudanças de usabilidade em 2023.

Para ajudar nessa transição, o próprio Google está direcionando os donos de empresas a gerenciarem seu “Perfil da Empresa”, como mostramos.

Aumente as vendas do seu negócio com
O Google Meu Negócio profissional da Tope Google é uma importante ferramenta para aumentar sua presença de mercado no universo digital, assim como para destacar as informações dos pontos físicos do seu negócio, caso eles existam.

Conclusão:

O Google Meu Negócio profissional uma ferramenta gratuita para empresas que permite que sejam encontradas nos resultados de pesquisas locais associadas ao Google Maps.

Investir nesse meio de contato com seus potenciais clientes é fundamental, pois permite que você seja facilmente encontrado, conquiste novos compradores e possa ter insights valiosos sobre o perfil do seus clientes

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