SEO

Otimização para as buscas do Google

O que é SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é parte integrante de qualquer estratégia de marketing digital. O objetivo do SEO é fazer com que seu site tenha destaque nas buscas orgânicas do Google e demais buscadores.

Inclui pesquisa de palavras-chave, auditoria de SEO técnico, otimização de conteúdo, construção de links e muito mais. O SEO permite melhorar o ranking das suas páginas, o que aumenta seu tráfego, conversões e receita. Fundamentalmente, o trabalho do SEO é dizer aos motores de busca quem você é, o que está vendendo e por que é importante.

Quando bem feito, o SEO pode ajudar você a superar seus concorrentes, tornando-o a primeira coisa que um cliente vê ao pesquisar seus produtos ou serviços. No entanto, a estratégia de SEO errada pode realmente prejudicar seu site, diminuir sua classificação e diminuir sua autoridade.

Otimize seu site para aparecer nas primeiras posições do Google
SEO é a melhor estratégia a longo prazo
Aumente o tráfego com usuários qualificados e interessados no seu conteúdo

Especialista em SEO em São Paulo

Começamos fazendo uma análise gratuita do seu site atual e desempenha atual nas buscas do Google. A partir disto, iniciamos nosso processo de SEO e determinamos o trabalho necessário e as palavras-chave e termos que otimizaremos para trazer para a primeira página do Google.

Faremos ajustes no seu site atual (SEO onpage), tornando-o o mais “amigável ao mecanismo de pesquisa” possível para as palavras-chave e frases que estamos segmentando. Corrigimos os erros técnicos que possam estar impedindo as classificações e fazemos alterações no seu conteúdo para ajudar a melhorar sua posição.

À medida que avançamos, você começará a ver sua classificação melhorar. Enviaremos relatórios mensais para que você possa ver facilmente o progresso em um período de 6 meses. Após seis meses, garantimos que você verá seu site com um ótimo desempenho, na ou a caminho da primeira página do Google.

Principais tipos de SEO

O trabalho de otimização para o Google pode envolver diferentes objetivos e planos de trabalho, conforme o tipo de empresa e objetivos.

Destaque seu site nas buscas locais

SEO Local e Google Meu Negócio

Se a sua empresa é um negócio local que atende uma cidade ou uma região específica, o SEO Local é uma das melhores ferramentas para conquistar mais clientes. Em conjunto com a otimização do site para SEO Local, há a criação e configuração do Google Meu Negócio.

Tenha mais visibilidade com seu conteúdo

SEO para conteúdo

Se você quer que o seu público alvo encontre você no Google na medida em que busca informações, artigos, notícias, fotos, etc, o SEO permite focar em palavras-chave de alto volume de busca. Através de estratégias de estrutura do conteúdo, é possível criar páginas com ótimo desempenho, muitos usuários e leads.

Promova sua loja vitual

SEO para loja virtual

O ecommerce é uma das principais áreas de aplicação do SEO. Cada vez mais as pessoas pesquisam antes de comprar um produto. Otimizar páginas de produtos, páginas de categorias, descrições, links internos, dados estruturados, fotos e imagens, filtros, variações de produtos e outros elementos é parte do SEO para lojas virtuais.

Etapas do processo de SEO

Veja aqui as etapas de um serviço de otimização de sites para as buscas do Google

Analisando seus objetivos

Inicialmente levantamos quais são seus objetivos com o seu site (visibilidade, vendas, etc) e assim podemos alinhar os objetivos da otimização para o Google. Desenvolvendo uma estratégia inicial para começar a planejar seu plano de SEO.

Auditoria de SEO

Ao vasculhar seu site, obtemos uma melhor compreensão dos pontos fortes e fracos de sua posição atual. Usando uma extensa gama de ferramentas de SEO, identificamos e priorizamos os elementos do seu site que fornecerão o maior benefício.

Análise dos concorrentes

Avaliar os sites de seus concorrentes é uma maneira comprovada de distinguir sua proposta de valor exclusiva. Isso também ajuda nossa equipe de SEO a destacar os pontos fortes do seu negócio, mantendo-se atento ao cenário competitivo do seu setor.

Pesquisa de palavras-chave

Essa fase fundamental envolve uma análise aprofundada dos termos de pesquisa mais relevantes, combinados com informações sobre como seus clientes estão pesquisando. Nossa equipe analisa o volume de pesquisas, a concorrência e as oportunidades de palavras-chave. Isto permite priorizar os termos que são mais valiosos para o seu crescimento.

Otimização Onpage

Nossos estrategistas de SEO traçam como seu plano de otimização será implementado. Isso envolve atribuir frases-chave apropriadas às páginas apropriadas em seu site. 
Esta etapa crucial garante que seus clientes o encontrem ao pesquisar termos relevantes para seus negócios, produtos ou serviços.

Implementação

Utilizando nosso mapa de pesquisa e otimização, nossos SEOs aplicam a otimização na página ao seu site. Acompanhamos todas as alterações que fazemos, o que ajuda nossa equipe a avaliar a eficácia de nosso plano.

Monitoramento

Monitoramos o desempenho do seu site analisando as métricas coletadas pelo Google Analytics e Search Console. Essas informações não apenas nos mostram o desempenho do seu site, mas também podem abrir nossos olhos para novas oportunidades ou identificar falhas.

Otimização contínua

Usando dados de desempenho do site, modificamos nosso plano de SEO e continuamos a melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa. O estudo de seus dados analíticos nos permite fazer ajustes na sua otimização e continuar a converter visitantes em clientes.

Relatórios de SEO

A contratação de serviços de SEO envolve a entrega de relatório de auditoria, análise de conteúdo e acompanhamento de desempenho e a evolução do seu site nas buscas.

Excelência no atendimento é nosso grande diferencial.
Solicite um orçamento sem compromisso.

Perguntas frequentes sobre SEO

Como funcionam os anúncios do Google?

Os anúncios da sua empresa irão aparecer nas primeiras posições do Google sempre que algum potencial cliente pesquisar sobre os seus produtos e/ou serviços, o que torna a venda muito mais efetiva. Esse tipo de anúncio proporciona resultados a curto prazo ou até imediatos.

Quanto tempo leva para o SEO dar resultados?

Se você tem um bom parceiro de SEO, geralmente pode ver resultados entre 3 a 6 meses, mas determinados setores com palavras-chave altamente competitivas podem levar até um ano para ver resultados realmente significativos. No entanto, não desista – depois de prosseguir, seus resultados serão excelentes e de longo prazo.

Contratar empresa de SEO?

Uma empresa de SEO lida com as tarefas diárias de monitorar sua presença on-line, para que você possa se concentrar em outros aspectos do seu negócio. Se você não tiver tempo ou recursos para vasculhar páginas e páginas de dados analíticos, classificações e padrões de tráfego e, em seguida, tiver os meios para otimizar adequadamente, precisará de uma empresa de SEO.

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